Maya Cool disponibizou no dia 9 de novembro, o seu novo álbum com titulo “Histórias”, em todas as plataformas digitais, e no dia 11, o artista fez o seu lançamento no Parque da Independência, em Luanda.
O músico revelou no ultimo dia 9 de novembro o seu novo trabalho tem 17 faixas, sendo “Menina Nobreza” a música de promoção.
A música de promoção, afirmou, conta com a colaboração de Tito Paris, e disse ainda que o álbum tem outros convidados, como músicos cabo-verdianos, Matias Damásio, Diva Ary, Konde, Puto Português e a sua filha Malunne.
O músico assegurou que o CD tem boa música, com muitas participações de colegas que deram a sua voz a esse projecto musical.
Maya Cool disse que o disco foi iniciado em Luanda, e depois misturado e masterizado em Portugal, França e Estados Unidos, com o apoio financeiro do BFA e UNITEL, e também de anónimos que se preocuparam com os seus 12 anos sem lançar disco.
Neste álbum, acrescentou, “trago boa música, pois viajei pelo semba e kizomba, como ritmos principais, mas também temos balada e coladeira”.
O autor do sucesso “Naquele dia” explicou que começou a preparar o álbum em 2015, e que o mesmo ficou pronto em 2022. O músico destacou que só agora pode presentear os seus fãs por motivos técnicos e pessoais que “fizeram que só agora em 2023 pudesse lançar o disco. Tudo passou pelo facto de me estar a reorganizar em Portugal”.
Maya Cool continuou que, como agora tem a família a morar em Portugal, foi necessário encontrar uma data que coincidisse com a disponibilidade dos músicos e dos patrocinadores.
“Sendo um trabalho meu, tenho que ter muita responsabilidade, pelo nome que tenho no mercado já não posso falhar neste novo projecto, pois estou a ser muito cuidadoso e pormenorizado”.
O cantor adiantou que “já temos um concerto agendado de apresentação do CD que será no dia 25 deste mês, no Club S, que se chamará ‘Histórias de Maya Cool’”.
Lucas de Brito Pereira da Silva, ou simplesmente Maya, é um músico que, desde criança, se destacou no universo musical infantil. A sala Piô da Rádio Nacional de Angola (RNA) e outros espectáculos infantis do dia 1 de Junho foram o trampolim para a sua projecção musical e foi, também, nessa rádio que recebeu o maior prémio da sua carreira, o Prémio do Top dos Mais Queridos em 2008. “Lágrimas” (1997), “Igual a ti” (1998), “Anjo” (2001), “Amores” (2005) e “Certeza” (2011) fazem parte da sua discografia. É uma das principais referências da kizomba e semba angolano, tendo passado da música infantil para a adulta. Com cinco álbuns no mercado Maya Cool acaba de finalizar o seu mais recente trabalho musical.
Escuta abaixo o álbum no Spotify