Artigo de Opinião: Jeremias Gotine
Neste momento, não há uma música que faz frente ao hit intitulado “Lhomuluene” que tornou-se viral através das redes socias, nas últimas semanas, por conta da sua dança, que também tomou a Internet, principalmente o Tik Tok.
Eu diria que Lhomuluene é a única chance para renascimento do Pandza, mas na verdade esta é a segunda oportunidade, depois do sucesso musical “Flow da Town”, pertencente ao Hélio Beatz, que foi muito importante para o reposicionamento do mesmo género musical na praça.
Sabe-se que Lhomuluene é um cântico popular, que veio ganhar seu espaço na praça, depois que Gonzaléz Chembele criou a dança (Dodinha), que por sinal corresponde ao single de uma outra personalidade de nome: Young G.
O músico Ziqo fez remix muito bem concebido do mesmo hit (Lhomuluene); Quem também aproveitou fazer remix é o cantor NP Alcoólica, ambos de ritmo Pandza e saíram perfeitamente, o que me leva a acreditar que o Pandza pode usar essa luz no fundo do túnel, para voltar em grande.
Ainda que se diga que o Pandza não morreu, a verdade é que as cenas já não andam há muito tempo, ou melhor, o mercado nacional está sendo dominado por outros ritmos, além do Pandza.