Álbuns Entretenimento Música

Álbum “Cocktail” da cantora Soraia Ramos disponível em todas plataformas

Soraia Ramos é uma cantora que nos encantou com a sua simpatia e alegria num tête-à-tête em Agosto. Ela nos revelou que o seu primeiro álbum estava pronto e que não via a hora de o mostrar ao mundo. E esse dia chegou. Cocktail, o seu álbum de estreia, já está disponível e é uma declaração das várias facetas de Soraia, da sua arte e das suas raízes.

A artista fez questão de apresentar o seu trabalho ao vivo para os seus amigos, colegas e imprensa, e ainda lançou um novo single do projeto: “Me deixou“.

Mas não é só isso: Soraia Ramos vai dar um show especial no Coliseu de Lisboa no dia 30 de março.

https://www.instagram.com/reel/Cy5v9cUtaYb/

Antes de lançar o álbum, Soraia Ramos já tinha conquistado os fãs com cinco músicas – “BKBN”, “Trompet”, “Nha Terra”, “Quero Fugir” e “Muda” – que mostram o seu talento e a sua versatilidade. Cocktail é um álbum que mistura diferentes estilos, idiomas, sons e emoções. “Tem músicas que fazem chorar. Tem músicas que fazem rir. Tem músicas que são cansativas”, ela nos contou com exclusividade. “É uma descoberta de quem eu sou, da minha identidade verdadeira. É um álbum que mostra a minha versatilidade”, afirmou.

Neste álbum, a cantora não teve medo de inovar e experimentar novos sons, saindo da sua zona de conforto. Ouvimos músicas com influências de R&B, pop, kizomba, drill, rap e até trap. Mas todas as músicas têm em comum o talento de Soraia Ramos e a sua capacidade de se adaptar a diferentes idiomas, de se comunicar com públicos de todo o mundo e de os unir através da música.

Em relação às participações, Soraia Ramos contou com Nenny na música “Trumpet”, que já tem mais de 3,2 milhões de visualizações no YouTube. “Eu acompanho a Nenny desde o começo, então foi muito especial trabalhar com ela. Ela é uma artista muito talentosa e achei que fazia sentido juntarmos essa força cabo-verdiana”, disse a cantora.

O rapper Apollo G também participa do álbum na música “Muda” (com 2,3 milhões de visualizações), uma música em que Soraia Ramos mostrou novos lados da sua personalidade e que provou que ela sabe fazer sucesso. “Para mim o Apollo G é um dos melhores rappers do momento. Nessa música eu me desafiei, misturei o drill com o que eu faço normalmente e foi a escolha certa. Não vejo ninguém melhor para fazer essa música comigo.”

A terceira participação deste Cocktail é uma surpresa para os fãs. Soraia Ramos convidou Carolina Deslandes para cantarem juntas uma das novas músicas do álbum. “A Carolina Deslandes é uma das pessoas mais queridas que eu conheço e com o coração mais puro. Fazer uma música com a Carolina é uma aventura. Ela sempre foi uma inspiração para mim e para todas as mulheres”, contou.

Soraia Ramos é uma das maiores referências da música pop portuguesa. As suas músicas têm milhões de visualizações (só o single “BKBN” tem mais de 19 milhões), em 2020 foi nomeada para quatro prêmios no MTV Awards e em 2022 ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina da África Central e foi uma das 100 personalidades negras mais influentes da Lusofonia segundo o PowerList 100. Também em 2022, foi a primeira artista lusófona a ser capa da Apple Music em África. Atualmente tem 527 mil ouvintes mensais no Spotify, 955 mil seguidores no Instagram e 628,1 mil no TikTok.

 

Escuta o álbum no Spotify