Por: Jeremias Gotine
A estrela do movimento hip-hop feminino, Dama do Bling, prevê estreia a sua nova obra literária no mês da criança, (Junho), depois de ter lançado outros dois (02) livros do seguimento infantil, pois segundo a rapper, não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos.
“Diário de uma irreverente” foi o livro de entrada na área de literatura para Dama do Bling, em 2011, depois apresentou o livro “Melissa e o Arco-íris” no Instituto Camões da Embaixada de Portugal em Maputo, em 2016.
Para 2023, Bling lançará o livro “Blinguizinha, a Chefe do Quarteirão”, que contém colaboração de um fenómeno moçambicano, Carlos Manuel dos Santos Serra, mais conhecido por Carlos Serra, um advogado, consultor, docente universitário e activista ambiental, com especialização em direito do ambiente, longa experiência sobre as temáticas da legislação de resíduos, gestão de resíduos, poluição por resíduos e governação local.
“Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Eles são felizes sem saberem, sem preocupações e seus únicos medos são o escuro e as feras dos desenhos.
Escolhi o mês da criança para fazer o lancamento da minha 3ª obra literária “Blinguizinha , a Chefe do quarteirão” homenageando todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que as devemos cuidar, proteger e orientar.
Tenho a honra de ter o Carlos Serra nesta obra preenchendo o prefácio com a sua sabedoria e motivação às questões ambientais.” – Bling.